segunda-feira, 29 de julho de 2013

mega dicas : tchau férias , olá estudos ( dicas para estudar e de material escolar)

Saudades férias... podemos relacionar isso com volta as aulas, voltando a rotina de estudos,que tal uma dica simples e baratas para começar o 2ª semestre do colégio bem ?

1ª Materiais :

  - Cadernos :
   geralmente a galera utiliza caderno com 10, 15 ou 20 matérias, ele é bom para que tudo seja mais organizado, que não haja perda de cadernos avulsos com outras disciplinas separadas, porque para recuperar as matérias quando perde o caderno em algum lugar é ruim para encontrar (as vezes, vai que você perde no colégio e alguém recupera?! )

DICA :  para a galera do ENEM , caso use 2 cadernos " cada um com 10 matérias "deixe no caderno NUMERO 1 = as 5 primeiras matérias para linguagens e suas tecnologias + Redação e as outras 5 para Ciências humanas e suas tecnologias
CADERNO NUMERO 2 : Ciências da natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologia

eu fiz isso ano passado, eu utilizei só 3 cadernos no ano todo , não faltou folha de uma disciplina.

os cadernos variam de preço, depende da marca, do personagem, do tipo de capa e folha.

Caderno Universitário Capa Dura 10 Matérias Marie - ForoniCaderno Universitário Capa Dura com Bolsa em PP 208 fls 8 Matérias Wire-o Capa Caribe - Azul Escuro - PomboCaderno Universitário Foroni Capa Dura 10 Matérias Paul Frank


 - Lápis, canetas, borracha e etc: 
 
 meninas principalmente AMAM , MAIS AMAM MESMO lápis decorados , borrachas, canetas.
DICA da sih : compre somente o necessário, eu no caso comprava MUITA CANETA na minha nona serie, eu não usava tudo mas ao passar dos anos, eu comprei apenas canetas padrões ( vermelho, azul e preta ) e aquelas canetas coloridas tradicionais " que na verdade eu reutilizada as canetas que sobravam tinta dos anos anteriores )
Cartela Magic Set Fadas 7 Peças - Tris

    - Livros e apostilas : 

 Eu amo deixar meus livros limpos , quando eu colocava plástico para não sujar a capa eu passava algodão com alcool para mantê-los sempre limpos , por que vai que próximo ano venda o livro para alguém, preserve o livro , vai ser de utilidade para alguém próximo ano.
 
DICAS DE ESTUDO
No final de outubro, acontecerá o ENEM e para aqueles que ainda não estudaram, CALMA, ainda dá tempo, uma dica bem legal é o site Descomplica e o Guia do estudante, você encontrará varias dicas de estudos, matérias, disciplinas e tudo mais, além de provas resolvidas e comentadas, simulados e jogos com temas de matérias.
Sites ( clique em cima do ícone)

http://guiadoestudante.abril.com.br/v2011/css/i/logo-guia.png

http://www.pontoxp.com/wp-content/uploads/2011/11/DESCOMPLICA.jpg


Para a galera que vem se preparando desde o inicio do ano " no caso 3ª ano ou cursinho " não deixem as matérias empilhadas para não se perder, porque cada vez que o professor passar alguma matéria e você não tomar de conta no final das contas, será uma perdição de matéria.
todo dia eu tinha aula até as 12:30, fora os dias que eu tinha aula ate as 6:30 da noite ou uma tarde com prova, mas nesses dias "normais" eu estudava das 3 horas da tarde até as 7 da noite e nos finais de semana, eu começava as 10 horas da manha, e ficava até as 4 da tarde e o domingo, era o dia de descanso.
Nas vésperas do ENEM eu parei de estudar, tipo 2 semanas antes, pois eu tive aulas de semana pré universitária e lá era só questões de resoluções, o bom mesmo é descansar a memoria para que no dia esteja bem relaxado.
Em breve, dicas do que levar no dia da prova do ENEM


Bom, esssas são minhas dicas, gostaram?
bjs, amo vocês ♥

Nenhum comentário: