segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Histórias : Postcards from far away


Pinterest

Todos os meses Augusto mandava um postal de onde estava, sempre no começo estava escrito a data de comemoração do aniversario de namoro, Bárbara e Augusto não tinham contato pela internet,pois Augusto estava em missão voluntária em uma ONG,ele ia a cada 6 meses visitar a família e Bárbara e passava só 3 dias em que tinha que dividir o tempo e Bárbara aproveitava o máximo quando ele ia visitá-la.

A missão voluntária era cuidar de famílias carentes,acontecia era em vários países da África, ele havia se formado há 3 anos, trabalhou por 1 ano em um hospital particular, mas decidiu trabalhar voluntariamente para aqueles que não havia assistência de nada, Bárbara demorou muito para se  conformar com essa ideia, mas se era o que ele gostava,como poderia impedi-lo?

As doações eram feita por muitas pessoas,dinheiro para comprar remédios,vacinas,comidas e doações de roupas e Bárbara sempre mobilizava seus amigos para doarem e eles ajudavam com maior felicidade.

Bárbara e Augusto estava completando 2 anos de namoro,era o vigésimo quarto postal, todas sempre chegavam atrasadas, mas ele nunca deixava de  escrever para ela, toda vez que chegava um postal , Bárbara corria para o quarto, colocava a musica Postcards from far away de Coldplay pois é uma musica que combinava muito com o que tava acontecendo em vida de Bárbara.

Recebido o vigésimo quarto postal que na verdade estava em um envelope, continha um anel feito de folhas de alguma planta que ela não sabia qual era exatamente, ela riu e abriu a carta:

Dia 14 de maio de 2012

data prevista de chegada
Sexta feira, 1 de junho de 2012 onde completaremos 2 anos de namoro 
24ª postal 
Olá meu amor,estou escrevendo esse postal antecipado,ainda é 14 de maio,deverá chegar no dia que faremos 2 anos,pois você sabe que os envios de cartas é de 15 em 15 dia por aqui e não quero que chegue atrasada,mas deverá chegar rápido,dessa vez não mandei só o postal, mandei dentro do envelope com esse anel que eu fiz com uma planta, ainda não sei como é o nome dela mas com certeza a folha deve está seca, mas eu coloquei fitas adesivas para segurar bem...

A carta realmente chegou dia 1 de junho e as folhas do anel artesanal estava seca, mas não havia se desmanchado pois a fita adesiva segurava com firmeza.

... Mandei esse anel para simbolizar os 2 anos que estamos juntos, daqui a poucos dias estarei ao seu lado te pedindo algo especial, coloque esse anel no seu dedo anelar da mão direita para simbolizar essa felicidade que estamos passando,estou em uma pequena cidade de Afar, e sobre a viagem, estarei indo em um avião pequeno que uma empresa nos emprestaram para ir com os voluntários, te amo meu amor, fique bem...

Na noite seguinte,Bárbara teve um pesadelo,sonhou com varias árvores e ouvia muitos gritos, ate que acordou assustada e sem noção do sonho então pensou que tudo estaria bem e que tudo passava de um sonho qualquer.

Os dias foram passando,até que completou 1 semana,ele poderia está chegando,para passar o tempo, Bárbara foi assistir televisão,colocou em um canal de noticiário pois gostava de ficar atualizada.

Na manhã desta sexta feira 8 de junho , foi encontrado um avião que perdeu o controle e caiu em uma floresta de Serra Leoa , não sobrou nenhum vestígio de peças depois que explodiu , a fumaça era vista de longe ,não há informações sobre de onde ele vinha,bombeiros estão controlando as chamas e deverão procurar a caixa preta para saber o que fez ocorrer o acidente. Voltaremos daqui a pouco com mais informações.

Mas Bárbara pensou "está tudo bem, não aconteceu nada, ele em poucos dias estará ao meu lado".

As horas foram se passando e cada vez passava noticias sobre o pequeno avião:

Mais informações sobre o avião: havia 10 pessoas dentro da pequena aeronave ,contando o piloto e o copiloto,seu local de partida era de Etiópia, mais precisamente na capital de Semera no estado de Afar e iria para o Brasil com destino ao Rio de Janeiro,o avião foi emprestado por uma empresa que por sorte, tinha o nome de todos os passageiros e para onde eles iriam,8 pessoas estavam em uma missão voluntaria nos países da África ,onde médicos,assistente sociais cuidavam de famílias carentes...

Bárbara começou a chorar ate que recebeu um telefonema,era a mãe do Augusto,ela estava com uma voz rouca e estava chorando,ela só pediu para a menina ligar a televisão no canal de noticias, mas já estava assistindo.

Divulgadas as lista das 10 pessoas que estavam no avião....
os nomes são:

Augusto Sousa,medico,29 anos.
...
Maria Luiza Candido, 27 anos.

Nesse momento Bárbara não ouvia mais nada,começou a chorar,entrou em desespero e não sabia mais o que fazer, o seu amor havia morrido.

Os dias se passaram, era dia 16 de junho, ate que chegou um postal, era do Augusto:

Sábado,dia 02 de junho de 2012

Com certeza o postal de numero 24 deve ter chegado ontem, mas estou escrevendo outro hoje dia 2 de junho.
Amor, hoje tive um sonho terrível, sonhei que um avião caia em uma floresta, eu acordei assustado, porem não me preocupei, pois era só um sonho, quinta feira dia 07 de junho,iremos para Semera capital de Afar,onde iremos pegar o avião, esse postal deverá chegar depois que eu,então vamos ler juntos, vão 7 pessoas nessa viagem, chegaremos no Rio de Janeiro provavelmente no dia 8 de junho a noite, te amo muito meu amor.
ps : tire o anel que eu fiz para você guarde bem,guarde em uma caixinha de joias, pois quero te pedir em casamento, eu sei que é simples, mas é uma lembrança que quero representar em nosso noivado .

Nesse momento Bárbara chorou muito, guardou o postal em uma caixinha e o anel em uma caixinha de joias,  colocou Postcards from far away e ficou sentada na cama chorando.


-------------------------
Historia fictícia com nomes fictícios :3 hihi

3 comentários:

Ritinha disse...

Ai que triste, tadinha.

beijinhos


http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br/

Simone sales disse...

:3 rsrsrs

Taty SuperStars disse...

Parabens, voce ganhou um seloo!
Da uma passadinha la no meu blog para pegar !
Bjs

http://superstarsforevers2.blogspot.com.br/2013/08/primeiro-selinho.html